Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Bar é ponto de encontro de amantes de cerveja artesanal

angelo Gabriel e Lucas Zacharias prototipo socios

Os beer sommeliers Lucas Zacharias e Ângelo Gabriel são os fundadores do Protótipo Bar

Foto: Victor Schwaner/Divulgação

Em 2016, os beer sommeliers Lucas Zacharias e Ângelo Gabriel decidiram criar um ambiente em BH no qual as cervejas artesanais fossem as estrelas. Assim surgiu o Protótipo Bar, localizado no Santa Tereza, na região Leste. Logo, ele virou ponto de encontro para os amantes da bebida e hoje é conhecido por sua extensa carta de cervejas. O estabelecimento completa três anos cheio de novidades.

De pronto, ganhou uma nova decoração e teve seu espaço físico ampliado: o espaço, que quando surgiu contava com apenas quatro mesas dispostas em um pequeno cômodo, agora possui estrutura capaz de comportar até 40 mesas, em uma área de aproximadamente 500 m², apta a receber 200 pessoas.

E mais: quando foi criado, o Protótipo tinha somente três bicos de chope. Agora, são 18, além de uma câmara fria com capacidade de adega de 1.400 garrafas geladas, o que permite ao público experimentar mais de cem rótulos. “As cervejas são provenientes de vários Estados do Brasil e de países com expertise na produção, como Alemanha, Bélgica, Estados Unidos e Inglaterra”, afirma Lucas, acrescentando que 70% dos rótulos são de marcas mineiras. “Um dos nossos objetivos é fomentar o mercado local, valorizando os produtores de excelente qualidade espalhados por todo o Estado”, ressalta.

Serviço

Rua Professor Galba Veloso, 206 - Santa Tereza - Belo Horizonte

Telefone: (31) 3566-0396

Horário de funcionamento

Segunda a quinta-feira: 18h às 23h30

Sexta-feira: 18h às 0h30

Sábado: 16h às 0h30

Domingo: 16h às 22h30

Capacidade de pessoas sentadas: 200

 

Fonte: O Tempo – 11/06/2019

guia fornecedores