Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

O trabalho desenvolvido pela Cervejaria Petrópolis para a Cerveja Itaipava acaba de ser premiado na 19ª Edição do Marketing Best, um dos mais importantes prêmios do País. O case vencedor contou a evolução da Cerveja Itaipava a partir de 2001, ano em que a marca começou a despontar no mercado brasileiro de cervejas e a virar uma história de sucesso. Foram profundas mudanças, desde a reformulação do produto até a construção de uma nova identidade visual e novas estratégias de comunicação da marca, que conquistaram o consumidor e tornaram a marca sem comparação.

Os resultados são claros: desde 2003, Itaipava é a marca de cerveja que mais ampliou sua distribuição no Brasil. Na garrafa 600 ml, a distribuição numérica cresceu de 3% para 7% do mercado brasileiro, entre janeiro de 2003 e agosto de 2004. O desempenho da embalagem lata, no mesmo período, foi ainda mais significativo, crescendo de 1% para 8% de distribuição numérica. Ao final do processo de redirecionamento da marca Itaipava, esperava-se uma resposta positiva do mercado, mas os resultados superaram todas as expectativas da empresa.

Fonte: Max Press Net - Dezembro/2006

guia fornecedores