Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Trooper Brasil IPA Bodebrown 2

Por conta do feriado de finados no sábado, o Growler Day da Bodebrown será realizado esta semana na quinta e na sexta-feira (31/10 e 1/11). E a grande atração para recarga de growlers será a Trooper Brasil IPA, cerveja criada pela marca curitibana em colaboração com a banda Iron Maiden – ao preço de R$ 30 o litro. O evento acontece nos dois dias das 17h às 20h, contando ainda com gastronomia e outros rótulos.

A Trooper Brasil IPA foi criada a partir de um convite feito pelo vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, para os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown. O músico conheceu o trabalho deles por meio de cervejas lançadas pela Bode no Reino Unido. A partir daí, foram  dois anos de muito trabalho até a fórmula definitiva da Trooper Brasil IPA.

A identidade brasileira é encontrada em detalhes da cerveja, como a adição de nibs de cacau provenientes de Ilhéus (Bahia). A Trooper leva ainda um blend no dry-hopping de lúpulos (Sorachi Ace, Amarillo e Sabro). De baixo amargor, tem 5% de teor alcoólico. No sabor, toques de malte e pão branco, e no aroma sutis notas de cacau, manga e chocolate branco.

A cerveja foi lançada oficialmente no Brasil durante a tour realizada pelo Iron no país, batizada como The Legacy of The Beast.

Gastronomia

A parte gastronômica também é valorizada no Growler Day. A Apple Caramel apresenta doces que vão de brigadeiros a maçãs caramelizadas. Já a KaffeepauseBrasil funciona como uma cafeteria móvel que trabalha apenas com grãos bem avaliados pela Specialty Coffee Association, grupo internacional voltado a avaliação de cafés. O food truck Remis Food, por sua vez, apresenta seus sanduíches especiais.

Além dos growlers, o público também pode comprar chopes diretamente no Tap Haus, espaço de autoatendimento com 20 torneiras abastecidas com rótulos da Bodebrown e fábricas parceiras.

Visitas à fábrica

Sábado a Bodebrown oferece visitas gratuitas a sua fábrica. Outra dica é conhecer a loja Bodebrown. Nela, o público encontra tudo que é necessário para a fabricação caseira de cerveja: malte, lúpulo, fermentos e outros insumos, além de equipamentos como panelas. Cervejas em garrafas e lata da Bodebrown, além de camisetas, copos e outros produtos com a marca da cervejaria também estão disponíveis.

Growler Day na Bodebrown

Datas: Quinta-feira, 31 de outubro, das 17h às 20h, e sexta-feira, 1º de novembro, das 17h às 20h

Endereço: R. Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR

Informações: (41) 3082-6354 | www.bodebrown.com.br

 

Fonte: FC Comunicação - 30/10/2019

guia fornecedores