Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

catalisi cerveja taproom taps 960x720

Brewers Association revelam dados de pesquisa sobre impacto da pandemia sobre as atividades de cervejarias artesanais nos EUA.

Uma pesquisa da Brewers Association analisa como o surto de COVID-19 está afetando as cervejarias artesanais americanas, muitas das quais estão vendo uma necessidade de redução na produção ou, tiveram que fechar taprooms até novo aviso de órgãos governamentais.

Até agora, apenas 1% das 619 cervejarias que responderam à pesquisa disseram que seus negócios não foram afetados pela pandemia. De todos os entrevistados, 90% disseram que estão sentindo impactos nas vendas para consumo fora do domicílio, 59% disseram que sentem isso nos pedidos dos distribuidores e 89% disseram que tiveram que cancelar eventos.

Os números apresentados pela pesquisa já eram esperados, mas ajudam a trazer um contexto mais específico para a situação.

Até o momento, mais de 95% de todos os entrevistados disseram que preveem uma queda nas vendas ano contra ano no próximo mês, 64% relataram uma redução na produção e quase 58% estão antecipando demissões (apenas 9,5% dos entrevistados disseram especificamente que antecipar sem demissões).

Isso “de forma alguma implica que cerca de metade dos empregos em pequenas cervejarias esteja em risco”, esclareceu o economista-chefe da Brewers Association, Bart Watson. “Dito isto, como outras pequenas empresas, todos os dias em que a paralisação aumenta a pressão, e está claro que esse choque inesperado levará a demissões em larga escala”.

As cervejarias estão adotando outras opções onde podem, incluindo entrega em domicílio de cerveja e comida (para quem tem restaurantes) e a balcões de venda para que pessoas levem cerveja direto para casa. 

Mas as perdas no setor de cervejas artesanais amplamente povoadas por pequenas empresas independentes serão, sem dúvida, acentuadas. As chances de todas as 7.500 cervejarias dos EUA passarem ilesas pela crise são baixas, principalmente porque ainda não há uma previsão da duração de medidas contra pandemia. Aparentemente, a BA está trabalhando com o Congresso americano para obter alívio adicional para o setor cervejeiro, mas o tempo dirá o que medidas serão conseguidas.

Como eu cobri no State of the Brew -ion deste ano, Ohio tinha um número recorde de cervejarias artesanais chegando ao ano e estava no caminho de chegar a 400: isto é, com quase 330 em operação a partir de fevereiro e outras 70 em planejamento. Essas aberturas, é claro, foram colocadas em espera.

A Brewers Association, via o site craftbeer.com , está trabalhando na construção de uma lista contínua de cervejarias que oferecem itens como entrega e “take away” na calçada ou venda de outras mercadorias.

 

Fonte: Catalisi – 27/03/2020

guia fornecedores