Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

ambev mascaras protecao pet

A Ambev anunciou que vai fabricar 3 milhões de máscaras de proteção do tipo face shield, que cobrem o rosto todo, e que serão doadas para profissionais de saúde do Brasil. A matéria-prima para a produção dos protetores é o PET, mesmo material utilizado nas garrafas de refrigerante.

Os equipamentos serão produzidos por uma empresa parceira em Guarulhos (SP) e contam com avaliação técnica do Inova USP – Centro de Inovação da Universidade de São Paulo e do Inova HC – Centro de Inovação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. A produção começa ainda nesta semana, e a distribuição será feita no decorrer da semana que vem.

Os protetores faciais são laváveis e serão doados ao Ministério da Saúde, que se encarregará de distribuí-los às unidades hospitalares em todo o país. “Estamos nos esforçando para encontrar caminhos para ajudar o Brasil a superar este momento o quanto antes. A proteção facial é um dos principais equipamentos de proteção individual para ajudar na prevenção do Covid-19 dos profissionais de saúde que estão na linha de frente, e dedicamos nosso time de design e engenharia para desenvolver o protetor”, diz Jean Jereissati, CEO da Ambev.

Para a produção dos protetores faciais, a Ambev contou com a contribuição de parceiros desde a concepção da ideia, o desenvolvimento da técnica de produção e a fabricação dos equipamentos. Entre eles, estão as empresas Africa e Bizsys.

 

Fonte: Embalagem Marca - 08/04/2020

guia fornecedores