Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Uma nova tecnologia que está sendo desenvolvida por um grupo internacional promete tornar realidade roupas que mudam de cor e latas de cerveja que trazem resultados da última rodada do campeonato de futebol. São os Oleds, sigla em inglês para "dispositivo emissor de luz orgânica". Os Oleds são feitos de uma fatiazinha de plástico flexível que usa a energia solar e é capaz de transmitir eletricidade. Com eles será possível gerar luz e inserir telas em praticamente qualquer superfície. A tampa do seu iogurte vai avisar se ele passou da data de validade.

O pacote de bolacha vai trazer informações sobre a nutrição dos seus filhos. Esse tipo de tecnologia surgiu de uma descoberta feita há 15 anos (de que alguns tipos de plástico conseguem transformar luz em eletricidade e eletricidade em luz) e é uma realidade hoje. Treze grupos de nove universidades e duas empresas, liderados pela Universidade de Bath, no Reino Unido, pretendem gastar US$ 1,7 milhão em um projeto de três anos para melhorar o conceito dos Oleds.

Seu objetivo é tornar a tecnologia apta para a produção em massa. Ao todo, seis países (Reino Unido, Estados Unidos, China, Bélgica, Itália e Dinamarca) estão envolvidos.

Fonte: Portal Adnews - Maio/2007

guia fornecedores