7 dicas para que seja lembrado como uma lenda!

Marketing pessoal, a arma que poucos investem!

Claro que ouviu falar em marketing pessoal, correto? É uma arma tão poderosa quanto qualquer outro marketing. Sem se relacionar e sem se vender, é possível que você não prospere. Em meu empreendimento e nas minhas relações eu tento o tempo todo, colocar essas dicas, abaixo, em prática.

Não confunda vender-se com o fato de ser arrogante ou prepotente, uma coisa não tem a ver com outra. Um é puro desvio de caráter, o outro é uma maneira das pessoas conhecerem você, suas qualidades, seus defeitos, seu caráter e acima de tudo o que podem esperar de você, como podem contar com você, qual o potencial que você possui.

Eu decidi fazer uma lista com 7 dicas de se manter vivo na cabeça das pessoas. Vamos a elas:

1) Seja você mesmo

Pessoas que querem parecer outra, dificilmente vão cativar outras pessoas. Não nascemos diferentes por um mero acaso. Somos únicos e essa nossa maneira de sermos, é que provavelmente vai chamar a atenção do outro. Seja por uma qualidade moral, seja por uma capacidade intelectual ou seja por sua maneira de fazer/produzir algo. É claro que podemos e devemos nos inspirar. Eu mesma me inspiro em alguns grandes pensadores, filósofos, empreendedores e grandes gênios. Mas é preciso tomar cuidado para que isso não vire uma cópia fiel. Eu particularmente, sou contra a criação de ídolos, porque acho que isso nos limita, nos molda, mas isso é um outro assunto. Lembrando que somos seres ímpares.

2) Descubra-se

Leve o tempo que levar, entenda-se, descubra-se. Reflita, mentalize ou medite. Dê um jeito de descobrir seus desejos, seus medos, seus anseios, somente assim você poderá entender quem realmente é e assim poder se doar e ajudar outras pessoas, seja com palavras, através de um artigo, seja ouvindo os desejos de cada um. Fazendo isso é bem provável que você se encontre e de quebra monte algum empreendimento que seja prazeroso para você e encantador para as pessoas.

3) Seja um bom ouvinte

Ninguém quer apenas ouvir o que temos a dizer, muitas vezes as pessoas só querem ser ouvidas, só querem que você seja um amigo, alguém que ela pode contar.

4) Não seja arrogante

Cuidado! As vezes ao falarmos de nós mesmos podemos nos tornar arrogantes. Vejo muito, as pessoas colocando um currículo de master mestre doutor em algum campo, mas que no fundo não conseguem entender o mercado que atua, o que o mercado espera e principalmente quem está lá para consumir o que se tem para vender, seja conhecimento, seja produto. Entregue o seu melhor como pessoa. Não há problemas em dizer suas especialidades, mas é improvável que você seja especialista em tudo ou em muitas áreas completamente distintas.

5) Conte a sua própria história

Pessoas se identificam com pessoas. Elas podem e deverão se identificar com sua história, porque temos, sim, pontos em comum. Embora sejamos diferentes, tem muitos momentos que enxergamos no outro uma ajuda na solução do nosso próprio problema, mas cuidado para não contar uma história criada, a história para funcionar tem que ser verdadeira. Seja verdadeiro, sempre!

6) Estude a história das pessoas. Se livre de qualquer preconceito

A gente precisa também se identificar com as histórias dos outros, isso além de nos enriquecer como pessoas, nos enriquece como profissionais. Temos que entender porque cada pessoa age como age. Apenas preste atenção em não aceitar valores que são preconceituosos e inadequados. Não posso aceitar como diferente o fato de alguém xingar negros, ofender homossexuais ou ter algum tipo de tara por crianças, isso já é um completo desvio de caráter. Mas vale sempre o alerta de que é provável que nos deparemos com essa situação. E somos nós que temos que impor valores aceitáveis e corretos para que a sociedade funcione melhor ou continue a funcionar.

7) Seja especialista e será lembrado

As pessoas precisam te enxergar como especialista no assunto que se propuser. Ser dono de um negócio requer que você entenda profundamente o funcionamento da sua empresa, mas é óbvio que não seremos melhores em tudo. Fortaleça o que de melhor você tem, mostrando as pessoas suas forças. E nunca deixe de estudar pontos que precisam e devem ser melhorados. Só assim nos tornaremos melhores para sermos lembrados como uma lenda!

Bom fim de semana e divirta-se!

Fonte:  www.administradores.com.br – 03/02/2017